Nosso objetivo é lhe auxiliar para que possa fazer uma contratação segura e confiável, já que com certeza esta a procura de empresas sérias neste seguimento.
São apenas 7(sete) Dicas, que apesar de serem básicas, são importantíssima para que possa avaliar se a empresa que estará contatando fornecerá a confiança e segurança que precisa.
Lembre-se, se a empresa não atender qualquer uma destas dicas, desconfie!!!
Busque mais informações para que não tenha surpresas futuras.
Dica 01:
Verifique se a empresa possui telefone fixo. Caso possua apenas celular, muito provavelmente não terá endereço fixo. Desconfie!
Caso possua telefone fixo, ligue e atente-se se é uma empresa ou residência.
Dica 02:
Verifique se a empresa que esta contatando, possui endereço fixo/sede;
Caso possua endereço fixo/sede é muito importante que agende uma visita na empresa e se possível compareça, essa visita serve para sanar quaisquer dúvidas e também para que possa conhecer sua estrutura.
Dica 03:
Atente-se ao contrato de prestação de serviços que lhe será apresentado, caso não apresentem desconfie!
Ele será o norteador dessa relação e será ele quem lhe dará as garantias que precisa.
Nunca inicie uma relação de prestação de serviços sem o contrato devidamente assinado entre as partes. Você poderá arcar futuramente com todos os encargos trabalhistas sobre o profissional que estará em atendimento na sua residência.
Dica 04:
Verifique a forma de contratação dos profissionais que irão prestar os serviços na sua residência. Se não for CLT (Registro em Carteira/Vínculo com a empresa) ou Cooperativa de Trabalho, atente-se! Qualquer outra forma de contratação, não é reconhecida pela Justiça do Trabalho Brasileira. Na dúvida, consulte um Advogado da sua confiança.
Caso seja CLT, exija uma cópia da carteira assinada das profissionais que irão prestar os serviços para você e inclua no seu contrato esta exigência.
Caso seja Cooperativa de Trabalho, certifique-se que os profissionais que serão encaminhados são associados de fato a Cooperativa, do mais o contrato com a Cooperativa, por se tratar de uma lei específica, tem que lhe fornecer todas as garantias necessárias.
Dica 05:
Pesquise nas ferramentas de buscas que estão disponíveis na internet a Idoneidade das empresas que esta cotando e caso haja muitas reclamações, avalie! Hoje temos essa facilidade que nos ajuda muito nas tomadas de decisões.
Dica 06:
Verifique se a cobrança dos serviços prestados será acompanhada de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Caso a resposta seja negativa, seu risco nesta contratação será muito grande, tanto no ponto de vista fiscal, quanto trabalhista.
Dica 07:
Solicite as empresas que mais obtiveram sua confiança e responderam todas as questões acima, ao menos 03 (três) referências de famílias que usam ou já usaram os seus serviços.
Dessa forma você terá mais informações que lhe ajudará escolher a empresa que esteja mais alinhada com sua expectativa e necessidade.
Pronto! Esperamos ter lhe ajudado de alguma forma para que possa fazer uma contratação segura, a final você vai “investir” mensalmente seu dinheiro na empresa que escolheu. Lembre-se disso.