

Somos uma empresa tem profissionais treinados para atendimento humanizado, com assistência emocional e física de alto padrão em domicílio.
Com o avançar dos anos a idade começa a pesar, e com ela, vêm as dificuldades, a necessidade de ajuda e um certo grau de dependência. É neste momento que a presença de um cuidador vem a ser de total importância.
O trabalho e a dedicação de um profissional qualificado no dia a dia, no domicílio do idoso, fazem com que se previna e evite riscos de queda ou lesões em atividades diárias, por exemplo. O cuidador também faz papel de companhia, que possa supervisionar e distrair o idoso com diferentes atividades.
Quando há resistência do idoso
Entretanto, sabemos que muitos idosos têm uma certa resistência na hora de aceitar um cuidador para ajudar nas tarefas cotidianas.
Mas existem algumas estratégias que podem ser utilizadas para que ele entenda e aceite a presença deste profissional nas suas rotinas diárias. Quando é necessário explicar o idoso a importância de aceitar o serviço de cuidador em casa, o melhor caminho é um bom diálogo.
“Converse com ele, exponha as dificuldades e motivos que estão levando a contratar o cuidador. Tente mostrá-lo os benefícios da presença deste acompanhante, ou seja, ele poderá desenvolver atividades que não realizava com tanta frequência, tipo passeios e atividades de lazer, ajuda na locomoção e, em caso de necessidade, controle rigoroso dos horários de medicações”, orienta a enfermeira.
“Ou seja, um cuidador pode melhorar muito a qualidade de vida do assistido, bem como de toda a família”, resume a enfermeira.
Fonte / Texto original: ndmais.com.br
Foto: Freepik